Ciente da realidade atual, adotamos os protocolos oficiais para sua saúde e segurança para um turismo responsável, limpo e seguro. Sua segurança é nossa prioridade!
Ao contratar nossos serviços, asseguramos à você:
Que vamos prevenir e evitar ao máximo o risco de contágio da COVID -19, evitando saudações que incluam o contato físico (incluindo o aperto de mãos) entre os membros da nossa equipe e também com vocês nossos clientes;
Vamos disponibilizar arquivo PDF via WhatsApp com estas informações/orientações contidas neste documento sobre a necessidade de higienização das mãos, uso do álcool 70%, uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e limpeza de superfícies;
Compromisso de manter vocês informados sobre as medidas de prevenção e higiênicas aplicáveis, bem como as restrições, limitações e/ou modificações no serviço local necessárias à prevenção de contágio;
Avisaremos com antecedência como e onde será(ão) realizada(s) a(s) fotografias(s), bem como as possíveis restrições de provedores de serviços (museus, monumentos, espaços naturais, restaurantes e outros);
Garantia do horário planejado para evitar incidentes, bem como evitar improvisos que afetem ao desenvolvimento e itinerário do ensaio fotográfico;
Vamos evitar espaços reduzidos e zonas suscetíveis de concentração e aglomerações;
Respeito à distância mínima de 2,0 (dois) metros entre pessoas; por isso, estabelecemos (2 pessoas) como o número máximo a que vamos oferecer o transporte e o serviço de ensaio fotográfico de maneira segura;
Uso de máscaras durante toda a prestação do serviço, além da orientação aos clientes a fazer o mesmo em áreas onde haja risco ou aglomeração de pessoas. Garantindo a troca da máscara sempre que ficarem úmidas;
Garantia que ao descartar máscaras, luvas, lenços ou qualquer objeto pessoal descartável, este será acondicionado em um saco plástico vedado até o seu descarte;
Disponibilidade de kit com álcool a 70% e lenços umedecidos e saquinhos descartáveis para descarte do lixo;Desinfecção das superfícies dos materiais que nossos colaboradores e clientes possam ter contato durante a prestação do serviço;
Se transportarmos vocês
Se for este o caso, vamos atender às diretrizes sanitárias no caso de utilização de veículos para transporte tais como: • Garantia da higienização, com pano e álcool etílico hidratado 70% e lenços umedecidos - ou outro desinfetante regularizado na ANVISA, no veículo: volante, manopla do câmbio, cintos de segurança, botões do vidro elétrico, maçanetas, chaves e outras peças em que haja contato direto com o condutor e os passageiros;• Garantia da higienização em equipamentos adicionais como os acentos e capas protetoras na cor branca;• Disponibilizar no interior do veículo um kit, contendo álcool em gel, lenço de papel para utilização pessoal e dos passageiros (caso solicitem), máscara e pano para higienização dos acentos e partes do carro que julguem necessárias; • Garantir que as janelas do veículo se mantenham abertas para passagem da correnteza do ar durante a permanência do cliente no veículo, seja em deslocamento ou não.
Garantia Adicional
• Garantia da abstenção de qualquer membro da equipe de prestar os serviços se apresentar qualquer sinal ou sintoma de Covid-19, ainda que com caráter leve;
• Após a realização do ensaio fotográfico nossa empresa mantem lista (nomes e contatos) dos clientes por pelo menos um mês. Se algum participante tiver que isolar-se por testar positivo ou por suspeita de Covid-19, o Gestor vai informar a todos os clientes, para que possam monitorar o desenvolvimento de sintomas por 14 dias.
INFORMAÇÕES PARA OS TURISTAS
Os turistas devem:
• Ter informações/orientações claras e atualizadas sobre medidas específicas a serem implementadas; • Evitar cumprimentar com contato físico, incluindo apertar as mãos, tanto de funcionários quanto de outros turistas. A distância de segurança deve ser respeitada sempre que possível; • Cobrir o nariz e a boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos, ao tossir ou espirrar; • Preferencialmente lavar as mãos com água e sabonete após espirrar, assoar o nariz ou tossir ou, ainda, tocar as superfícies potencialmente contaminados (dinheiro, balcão do estabelecimento, etc.); • Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; • Desinfetar com frequência objetos de uso pessoal (copos, celulares, etc.) com água e sabão quando possível ou, quando não for possível, utilizar uma solução desinfetante; • Não compartilhar equipamentos ou objetos pessoais com outras pessoas; • Evitar aglomerações; • Se apresentar algum sinal ou sintoma de Covid-19, evitar contato físico com outras pessoas, principalmente, idosos e doentes crônicos (e comunicar imediatamente a direção do serviço aonde estiver hospedado); • Evitar tocar em paredes, balcões e outras superfícies; • Observar se o estabelecimento está cumprindo o protocolo proposto.O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.
O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.
Link Cadastur para verificação de autenticidade
No Menu SOU TURISTA, digite Elis Morais Fotografia no campo PROCURO UM PRESTADOR: