Realize o sonho de casar a dois, pé na praia em Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo - RJ

81762
3min de leitura

Já pensou em aproveitar suas férias ou até mesmo dar uma fugidinha e realizar este sonho? 

Que tal fazer um casamento a dois, sem o stress de um casamento tradicional?

Livre de um milhão de coisas que envolvem um casamento com lista de convidados!

Cada vez mais procurada pelos casais apaixonados que valorizam o sentimento a dois, a cumplicidade, o estar junto e que sonham ter um momento só deles curtindo ao som das águas, o pé na areia e o momento íntimo que este tipo de cerimônia proporciona.

Esta tendência tem um nome: "Casamento a Dois", fora do Brasil conhecida como Elopement Wedding.

No Brasil, a ideia tem ganhado cada vez mais adeptos. Vamos combinar... É lindo!!!! Sonho de qualquer pessoa que queira se casar e ter imagens dignas de cinema.

O termo “elope” quer dizer “fugir”, wedding quer dizer "casamento" traduzindo "fugir para casar" por isso essa proposta de casamento ganhou esta nomenclatura.

Puro Romantismo!!! A ideia nada mais é do que fazer um casamento sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e se preferir, um celebrante.

Não se engane, pois não é feito por economia, é muito mais pela intimidade que proporciona; pois alguns podem ser tão extravagantes quanto um casamento grande. 

Na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, existem muitas paisagens e praias paradisíacas, pertinho da Capital do Estado e com cidades que figuram entre as mais belas do País e do Mundo. 

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são destinos perfeitos para Elopement Wedding, com paisagens exuberantes, verdadeiros cartões postais, uma experiência única e inesquecível.

VANTAGENS

Fugir do ‘estresse’ e ter um momento a dois”, sem amarras aos protocolos ou aos desejos de outras pessoas.

Romantismo e intimidade, mesmo para os casais que já vivem juntos, mas ainda não tiveram a oportunidade de realizar uma celebração ou para aqueles que desejam renovar seus votos.

Até mesmo para aqueles que já se casarammas... no dia do casamento não conseguiram curtir o momento a dois, em função do envolvimento e dedicação com a festa e com os convidados.

Ficou curiosa para saber como organizar um casamento a dois? 

Sua imaginação é o limite para uma cerimônia assim!

Se a ideia de casar a dois já te conquistou fique certa de que a emoção do momento será inesquecível!

Mas, afinal, como fazer?


1. Já escolheu o destino entre Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo?

Sugiro à você que escolha uma praia não muito badalada, pois assim você não corre o risco de no dia da celebração a praia estar muito movimentada, tirando assim o propósito intimista da ocasião. 

Os melhores horários são pela manhã, do nascer do sol até as 10h e final de tarde próximo ao horário do sol se por.

Mas se você quer fugir mesmo, não se preocupe, são mais de 45 praias na região e entre elas, algumas praias selvagens, com uma vegetação belíssima e pouquíssimo número de visitantes.

2. Defina a data e o local escolhido

Sugiro que seja uma data especial para vocêsque tenha um significado. Quanto aos preparativos, não se preocupe, vou ajudar a resolver todos os detalhes com antecedência. 

3. Onde se hospedar?

Escolha uma pousada próxima ao local que será feita a cerimônia, pois o objetivo é não ter estresse algum, nem mesmo com deslocamento.

4. Quais profissionais contratar para um casamento a dois?

Em muitos dos casamentos que fizemos, as noivas optam por contratar uma maquiadora. Quanto ao celebrante a decisão é bem mais pessoal, de certa forma mais formal também. Mas... muitos noivos preferem trocar votos e promessas simplesmente a dois. 

No entanto, se você procura algo mais estruturado dá para incrementar o pacote com um (a) musicista, decorador, espumante ou até mesmo após a cerimonia e o ensaio fotográfico uma refeição cheia de romantismo a beira mar.

Agora é sobre vocês... Me conta... o que imaginam recordar?

Bjus! Elís. 

08 Abr 2022

Realize o sonho de casar a dois, pé na praia em Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo - RJ

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento a dois elopement wedding

Logo do Whatsapp