Imagem capa - Você também sonha em casar na praia? por Elis Morais da Silva
Destination WeddingCasamento a DoisElopement Wedding

Você também sonha em casar na praia?


Já pensou em aproveitar suas férias ou até mesmo dar uma fugidinha e realizar este sonho? 


Que tal fazer um casamento a dois, sem o stress e a preocupação com os preparativos?


Sem ter que  resolver um milhão de coisas que envolvem um casamento com lista de convidados!




Esta é uma tendência que vem sendo cada vez mais procurada pelos casais apaixonados que valorizam o sentimento a dois, a cumplicidade, o estar junto e que sonham ter um momento só deles curtindo ao som das águas, o pé na areia e o momento íntimo que este tipo de cerimônia proporciona.


Esta tendência tem um nome: "Casamento a Dois" e fora do Brasil é conhecida como Elopement Wedding.


No Brasil, a ideia tem ganhado cada vez mais adeptos. Vamos combinar...É lindo!!!! Sonho de qualquer pessoa que queira se casar e ter imagens cinematográficas, como estas, à beira do mar.



O Elopement Wedding


Em inglês, o termo “elope” quer dizer “fugir”, wedding quer dizer "casamento" traduzindo "fugir para casar" por isso essa proposta de casamento ganhou esta nomenclatura. 


Puro Romantismo!!! A ideia nada mais é do que fazer um casamento sem a presença de qualquer convidado;somente os noivos e se preferir, um celebrante.


Algumas pessoas pensam que este tipo de casamento é feito pela facilidade ou por economia, mas na verdade é muito mais pela intimidade que proporciona. 


Pois alguns podem ser tão extravagantes quanto ao casamento grande. Vai depender muito do destino escolhido.


Na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, existem muitas paisagens e praias paradisíacas, pertinho da Capital do Estado e com cidades que figuram entre as mais belas do País e do Mundo. 


Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são destinos perfeitos para um Elopement Wedding, com paisagens exuberantes, verdadeiros cartões postais como fundo, proporcionando uma experiência única e inesquecível sem ter que pensar em um grande evento.


Vantagens


A ideia é fugir do ‘estresse’ e ter um momento a dois” pois a proposta permite aos noivos realizarem da forma que escolherem, sem amarras aos protocolos ou aos desejos de outras pessoas.






Romantismo e intimidade


“O Elopement Wedding também encaixa-se perfeitamente para os casais que já vivem juntos, mas ainda não tiveram a oportunidade de realizar uma celebração ou para aqueles que desejam renovar seus votos.





Até mesmo para aqueles que já se casarammas no dia do casamento não conseguiram curtir o momento a dois, em função do envolvimento e dedicação com a festa e com os convidados; ou até mesmo, para quem está procurando algo diferente, há algo mais inusitado que isso? A sua imaginação é o limite para uma cerimônia assim.


Mas, afinal, como fazer?




Ficou curiosa para saber como organizar um casamento a dois? 

Confira as minhas dicas para um Elopement Wedding



1. Se você escolheu a Região dos Lagos no Rio de Janeiro: Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo


Sugiro à você que escolha uma praia não muito badaladapois assim você não corre o risco de no dia da celebração a praia estar muito movimentada, tirando assim o propósito intimista da ocasião. 


Os melhores horários são pela manhã, antes das 10h e final de tarde próximo ao horário do sol se por. Estes horários costumam ter menos pessoas . 


Mas se você quer fugir mesmo, não se preocupe, são mais de 40 praias na região e entre elas, algumas praias selvagens, com uma vegetação belíssima e baixíssimo número de visitantes.




2. Defina uma data e o local escolhido


Quanto a datasugiro simplesmente que seja uma data especial para vocêsque tenha um significado. Quanto aos preparativos, não se preocupe, vou ajudar vocês a resolver todos os detalhes com antecedência. 


Vou te ajudar a entender as regras e formalidades exigidas pelos locais sugeridos. 


No dia vocês não vão se preocupar com nada. Na data escolhida, vai estar tudo pronto.





3. Se você não mora na região dos lagos, mas escolheu casar aqui, Onde se hospedar?


Escolha uma pousada próxima ao local que será feita a cerimônia, pois o objetivo é não ter estresse algum, não é mesmo? O deslocamento e os atrasos com trânsito costumam gerar muita ansiedade.





4. Quais profissionais contratar para um casamento a dois?


Em muitos dos casamentos que fizemos, as noivas optam por ter uma maquiadora no grande dia. Já o celebrante é sempre muito relativo. Poucos casais contrataram um (a) Celebrante. Na maioria dos casos, os noivos gostam mesmo é de estarem a sós, em perfeita harmonia com a natureza. O momento é destinado ao amor, onde trocam seus votos e fazem suas promessas. 


Mas fiz casamentos com a presença de um celebrante, em ambos, os casais eram tímidos e a celebrante deixou o momento muito mais descontraído. 


No entanto, se você procura algo mais estruturado dá para incrementar o pacote com uma cantora ou musicista (para cerimônia e um mini-luau após) quem sabe uma confeiteira e uma decoradora do espaço.




O Grande Dia


Se a ideia de casar a dois já te conquistou e é isso que vocês querem fazer, fique certo de que a emoção do momento será a mesma de um casamento grande, pois não é menos importante que um casamento tradicional.


O cronograma do Elopement inclui todas as etapas de um casamento tradicional: o tempo para os noivos se arrumarem, fotos do making of dos noivos separados, cerimônia, e um ensaio fotográfico após o casamento.























Vocês já escolheram o destino?  Quero saber mais sobre vocês e sobre o que imaginam recordar. 


Clique aqui e vamos conversar.


Aguardo você no WhatsApp

Um Beijo! Elis.